quinta-feira, 17 de maio de 2012

museu da imagem

Museu da Imagem, Janeiro 2012.
@ Catarina Wheelhouse


A 25 de Abril de 1999 abriu na cidade de Braga um importante museu municipal, espaço cultural dedicado a 100% à fotografia: o museu da imagem.
Projecto do arquitecto Sérgio Borges, da Câmara Municipal de Braga, o museu ocupa um edifício do século XIX e uma torre pertencente à muralha medieval da cidade, junto ao Arco da Porta Nova.
Alberga inúmeras exposições temporárias, assim como um valioso arquivo fotográfico composto pelo Arquivo Aliança e pelo Arquivo Pelicano, dois antigos estúdios fotográficos bracarenses: a Photographia Alliança e a Casa Pelicano.


O espólio da fotografia Aliança deve a sua existência à actividade da ASPA e da AFCA (Associação Cultural de Fotografia e Cinema Amador de Braga). Além da intensa actividade expositiva que contempla a fotografia contemporânea, é anualmente realizada uma exposição que tem como objectivo divulgar o arquivo fotográfico. Foram já realizadas importantes mostras, das quais se salienta a exposição de 2005, "Braga d'outros tempos",  que descreve por meio de fotografias a evolução de Braga na primeira metade do século XX.


MUSEU DA IMAGEM
3ª a 6ª Feira: 11h00 - 19h00
Sábado e Domingo: 14h30 - 18h30
Encerra à 2ª Feira e feriados

Praça Conde São Joaquim, n.º 35
4700-421 BRAGA
museu.imagem@cm-braga.pt

@ Catarina Wheelhouse

Sem comentários:

Publicação em destaque

as fontes discretas

já no distante ano de 2009, Maria do Carmo Serén publicou um artigo sobre a minha tese de mestrado, a que chamou de " as fontes discre...